A Cooperativa Agroindustrial de Cacau Fino – COOPERBAHIA tem como objetivo principal receber, processar e industrializar o cacau fino produzido por seus associados e comercializar, no Brasil e no exterior, o produto daí derivado – o líquor fino. É um empreendimento pioneiro.

Produtores rurais comprometidos com as melhores práticas de produção de cacau fino de origem controlada, com sustentabilidade e inclusão social, terão seus produtos industrializados numa fábrica projetada de acordo com as mais exigentes especificações técnicas e cuidados ambientais para a produção de líquor fino, a ser utilizado na fabricação de chocolate gourmet. Tudo é voltado para a satisfação do cliente que valoriza não apenas a qualidade, mas a produção do cacau fino com responsabilidade social e ambiental.

A COOPERBAHIA foi constituída em julho de 2011 e conta com 11 produtores rurais associados, entre pequenos, médios e grandes, somando mais de 30 propriedades rurais distribuídas em 17 municípios da região cacaueira da Bahia.

A fábrica da COOPERBAHIA está em fase de implantação e o início da produção e da comercialização do líquor fino está previsto para março de 2013.